22/09/2020 / by Administrador

Novos controladores de velocidade de Porto Alegre devem ser instalados até o final de novembro

Ao todo, 45 equipamentos serão substituídos e oito novos serão instalados

A empresa contratada pela prefeitura para substituir 45 controladores eletrônicos de velocidade e instalar mais oito equipamentos em Porto Alegre deve concluir os serviços até a segunda quinzena de novembro. A Focalle Engenharia Viária Ltda, que venceu edital e substituiu Perkons SA, está na fase final de elaboração dos projetos.

De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), o prazo para a Perkons concluir a remoção dos equipamentos se encerra no dia 24 deste mês. Conforme o diretor de Operações da EPTC, Paulo Ramires, os equipamentos vão auxiliar na segurança no trânsito, além de colaborar para a segurança pública, uma vez que integram o sistema de cercamento eletrônico da Secretaria Estadual da Segurança Pública.

Ramires explica ainda que a Focalle tem até 2 de outubro para instalar metade dos pardais previstos no edital. O prazo final para colocação de todos equipamentos – que vão efetuar registro de imagem e vídeo, tipo fixo, com função de leitura automática de placas, serviço de monitoramento e gestão das informações de tráfego – se esgota em 17 de novembro.

Ele destaca que a substituição deve ser concluída até novembro. Conforme Ramires, o edital prevê contrato inicial de 12 meses com possibilidade de renovação por até 60 meses. “Se tudo correr bem dentro do contrato, a expectativa é de que dure cinco anos”, salienta.

 

Fonte: Correio do Povo.