RAFAELA RITTER - ARQUITETA

NOTÍCIAS

Temporada de inverno é bom momento para investir em um imóvel de veraneio

foto

Ao longo da estação mais fria, o mercado imobiliário da região litorânea apresenta possibilidades de investimento rentáveis e com valores abaixo das tabelas de preços de verão

Frio, vento e chuva. Parece o pior momento para se pensar em praia, certo? Não necessariamente. Enquanto o inverno emplaca todas suas características clássicas no clima, o mercado imobiliário do litoral esquenta com possibilidades de investimento rentáveis e com valores abaixo do padrão. Ao longo da baixa temporada do turismo, é possível garantir melhores negociações e antecipar-se aos reajustes que possam aparecer até a chegada do verão.

Atualmente, nos principais bairros de Torres, no litoral norte do Estado, as construções imobiliárias somam cerca de 180 mil metros quadrados. Uma das principais razões para esse volume elevado é o cenário favorável para a valorização dos imóveis em longo prazo. De acordo com um levantamento realizado pela Infinity Imobiliária Digital, o valor médio de um apartamento de três dormitórios, por exemplo, cresceu, em média, R$ 500 mil entre 2008 e 2018. 

Esse preço tende a dar um salto no verão: nos últimos cinco anos foi notado um aumento médio de 15% nas tabelas de preços das principais construtoras de Torres sempre a partir de novembro. Entre dezembro e março, o Volume Geral de Vendas (VGV) da Infinity Imobiliária Digital é até 50% maior do que no período entre julho e agosto. Ou seja: pela lei da oferta e da procura, os valores são naturalmente mais baixos ao longo do inverno. 

O movimento é reconhecido pela RDimer, uma das construtoras que mais tem investido em empreendimentos em Torres. A marca, atualmente, conta com três edifícios residenciais em construção na cidade: Verano, Enseada e Dall'Acqua  –  além do recém-entregue Absoluto –   todos de alto padrão arquitetônico e nas melhores localizações do município. No hotsite overaoestachegando.com.br, a construtora apresenta estes lançamentos, bem como opções de apartamentos e coberturas prontos para morar e aproveitar o próximo verão em Torres.  

Torres se consolida como um dos destinos preferidos dos veranistas gaúchos

Com visual deslumbrante, o município tem atraído cada vez mais moradores e visitantes, mas, ao contrário de outras localidades litorâneas, apresenta um crescimento controlado que respeita a estrutura urbana e o meio-ambiente. O plano diretor proíbe, por exemplo, arranha-céus que façam sombra à beira-mar. 

Distante 190 km de Porto Alegre, Torres é uma boa opção para quem deseja adquirir um imóvel na praia, seja para morar, veranear ou alugar. A cidade tem investido em setores como construção civil, universidades, ramo hoteleiro, saneamento básico e comércio diversificado.

 

Fonte: Jornal Zero Hora.

Rua Fabricio Pilar n. 740 406
90450-040 Porto Alegre RS

CAU empresa: A92282

Desenvolvido por: EncodeWeb