RAFAELA RITTER - ARQUITETA

NOTÍCIAS

Instituto de Arquitetos do Brasil celebra seus 97 anos

foto

Fundado no Rio de Janeiro em 26 de janeiro de 1921, o IAB é a mais antiga das entidades brasileiras dedicadas à arquitetura, ao urbanismo e ao exercício da profissão. Nesta sexta-feira (26/01), o IAB completa 97 anos.

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS) parabeniza o Instituto de Arquitetos do Brasil pelo seu aniversário de quase um século. A mais antiga das entidades brasileiras dedicadas à arquitetura, ao urbanismo e ao exercício da profissão merece todo nosso reconhecimento. A existência do CAU é também fruto do trabalho dessa instituição.

 

IAB no Rio Grande do Sul

O Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB RS) foi fundado em 19 de março de 1948. Em 2018, completará 70 anos. O IAB RS faz parte do Colegiado das Entidades Estaduais de Arquitetos e Urbanistas (CEAU) do CAU/RS.

 

O IAB RS tem constituídos e em funcionamento os seguintes Núcleos no interior do estado: Pelotas, Canela, Cidade do Rio Grande, Santa Maria, Torres, Caxias do Sul, Arquitetos do Litoral, Erechim (José Albano Volkmer), Vinhedos (Bento Gonçalves) e Frederico Westphalen, Novo Hamburgo, além de outros em formação.

 

 

O IAB RS desenvolve regularmente diversas ações e projetos culturais, entre estes: “Caravanas da Arquitetura” no interior do estado; “Prêmio IAB RS” cada semestre para estudantes formandos; “Quarta no IAB” semanalmente no Solar do IAB; exposições de artes visuais, teatro, cinema, fotogrfia, música; “Revista Espaço” a publicação periódica da entidade; promove cursos de formação continuada para profissionais e estudantes; promove e organiza Concursos Públicos de Arquitetura e Urbanismo, entre outras atividades culturais. Atualmente o Solar do IAB RS é Ponto de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul.

 

Rua Fabricio Pilar n. 740 406
90450-040 Porto Alegre RS

CAU empresa: A92282

Desenvolvido por: EncodeWeb