23/10/2020 / by Administrador

CAU/RS cria selo para combater assédio em locais de obra

Adesivo deve ser aplicado pela equipe do CAU Mais Perto em obras fiscalizadas.

O assédio é um tema de extrema importância e que precisa ser discutido em todos os ambientes: em casa, nas escolas, universidades, nas pequenas empresas e nas grandes corporações. Na Arquitetura e Urbanismo, essa conversa também precisa acontecer em um território familiar a esses profissionais: o canteiro de obras.

Afirmando sua posição contra o assédio, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) desenvolveu um selo que será aplicado nas obras pela equipe da Fiscalização. Muito além do posicionamento, o selo também fornecerá um QRCode com informações sobre como proceder em casos de assédio.

 

Faça o download do selo

 

Denuncie

Se você vivenciou um episódio ou quer ajudar alguém que tenha sido vítima de assédio, confira abaixo alguns canais que podem auxiliar no registro da denúncia e garantir apoio e proteção à vítima:

 

Ligue 180

A Central de Atendimento à Mulher presta uma escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência. O serviço registra e encaminha denúncias de violência contra a mulher aos órgão competentes.

 

Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher 

As DEAMs são unidades especializadas da Polícia Civil, que realizam ações de pre­venção, proteção e investigação dos crimes de violência doméstica e violência sexual contra as mulheres, entre outros.

 

Saiba mais

O selo é uma das iniciativas da Comissão Temporária de Equidade de Gênero (CTEG) do CAU/RS, criada em agosto de 2019 e cujos trabalhos foram encerrados em outubro deste ano. Clique no banner abaixo e confira outras ações do CAU/RS relacionadas a este tema.

 

 

Fonte: CAU/RS.