25/06/2019 / by Administrador

Acessibilidade na Arquitetura é tema da primeira edição do VivênciAAI

Evento promovido pela AAI Brasil/RS ocorre no dia 27 de junho com o tema Acessibilidade na Arquitetura.

Associação de Arquitetos de Interiores do Brasil/RS (AAI Brasil/RS) promove, no dia 27 de junho, a primeira edição do vivênciAAI, conjunto de eventos que abordam assuntos da Arquitetura a partir de uma dinâmica diferenciada. Com o tema Acessibilidade na Arquitetura, a atividade ocorre a partir das das 13h30 no auditório da IMED Porto Alegre. As inscrições são gratuitas para arquitetos e urbanistas e estudantes da área.

A dinâmica começa com a palestra Acessibilidade Aplicada, ministrada pelo arquiteto e urbanista Eduardo Ronchetti, de São Paulo. Especialista em projetos de acessibilidade, ele atua com a adaptação de espaços para eliminar barreiras arquitetônicas. Na sequência, será realizada a Oficina Empatia, com a arquiteta e urbanista Liane Etcheverry, referência no Rio Grande do Sul em projetos de acessibilidade. Nessa dinâmica, os participantes serão instigados a experimentar situações de mobilidade reduzida.

As atividades encerram com a apresentação teatral Ícaro, produzida e encenada pelo ator, bailarino e dramaturgo gaúcho Luciano Mallmann. Cadeirante, ele encenará um emocionante monólogo sobre como é viver sobre duas rodas.

As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de junho pelo site www.sympla.com.br/AAIBrasilRS. O vivênciAAI conta com o patrocínio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) e com o apoio de Saergs, IAB/RS, AsBEA/RS, Sindividros, IMED e QG Comunica.

#AnotaAí

VivênciAAI – Arquitetura Acessível

  • Dia: 27/06/2019 – quinta-feira
  • Horário: das 13h30 às 20h
  • Local: IMED (Rua Dona Laura, 1020 – Bairro Mont’Serrat – Porto Alegre/RS)
  • Inscrições: até 24/06 no site www.sympla.com.br/AAIBrasilRS
  • Gratuito para arquitetos e urbanistas e estudantes da área
  • Demais interessados: R$ 50

LEAVE A COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *